Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Grupo familiar

Uma Igreja não é o prédio, não é a grade de atividades, igreja é relacionamento. E uma das maneiras mais evidentes de viver comunidade é fazer parte de uma célula, de um grupo familiar.
Infelizmente, há muita confusão quando se fala em célula.

O QUE NÃO É UMA CÉLULA?
1. A célula não é mais um culto realizado nas casas dos irmãos, onde uma ou duas pessoas dirigem tudo e as demais ouvem passivamente. Há Igrejas em que apenas um pequeno grupo de pessoas desempenham todas as tarefas, a maioria assiste e critica.

2. A célula não é um clube fechado onde as pessoas perdem a visão da Grande Comissão:- "Ide (ou indo) por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura", do ganhar almas para o reino de Deus, procurando apenas a edificação e comunhão de si mesmas. Muitas vezes procuram se aprofundar na palavra, buscando apenas conhecimento intelectual, sem nenhuma aplicação, como os "tatus" que se afundam e somem na terra.

3. A célula não é um ministério a mais na igreja como se voce tivesse que escolher entre a célula e cantar no coral.

QUAL A AGENDA DE UM CÉLULA?
1. Evangelismo.
A célula é um grupo de pessoas que se unem para fazer amigos e levar esses amigos a Jesus. A célula faz discípulos e os integra na comunidade. Ela proporciona comunhão, acompanhamento e alimento para o novo cristão. É o lugar em que as pessoas que estão começando um relacionamento com Deus, têm oportunidade de ver o que DEUS faz no meio da sua igreja.
2. Edificação.
A célula oferece um ambiente saudável para o crescimento espiritual. É o lugar em que edificamos relacionamentos fortes de comunhão cristã e também prestamos contas uns aos outros. Aqui encontramos um ouvido aberto, apoio em oração e aconselhamento. Mas, para experimentarem a vida do corpo, os membros da célula precisam vir com a atitude: "Senhor, dá-me algo com que eu possa abençoar a meus irmãos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário